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A importância de disponibilizar um canal de feedbacks de clientes

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Ter a consciência do que o consumidor pensa do seu atendimento e da sua empresa é uma das formas de entender como ele enxerga a marca. Por isso, os feedbacks são de grande importância para saber como o seu negócio está sendo visto.

 

Os retornos dos clientes obtido, não só nas redes sociais e atendimento digital, mas em todos os meios, contém muito valor, pois ajuda a melhorar a relação entre marca e comprador. Isso serve tanto para feedbacks positivos quanto negativos, afinal, ambos são meio de mostrar que a sua empresa se importa, e, caso necessário, está fazendo de tudo para resolver certo problema.

A experiência do consumidor precisa estar em todos os pontos de contato, sendo possível identificar em quais pontos está o problema. Desse modo, ajudará a identificar as falhas de comunicação interna também. 

 

Os feedbacks podem ser feitos através de um canal digital, assim fica algo mais rápido, prático, e, principalmente, sem incômodos para ninguém.

 

Vale lembrar que, nem sempre os retornos serão positivos. Nesses casos, é importante demonstrar como você lida com eles, por exemplo, ao receber um feedback negativo, basta analisar, observar, verificar o que aconteceu e responder de forma amigável que o problema já está sendo resolvido. Dessa forma, você tem um cliente satisfeito e, consequentemente, já melhora o que está em desacerto dentro da empresa.

É necessário que todos os comentários sejam passados aos colaboradores, isso porque, caso sejam positivos, ajudam a manter a equipe produtiva e motivada, e ao contrário, fortalece na hora da atenção.

O ideal é sempre mostrar respeito e trabalhar para manter a maioria dos consumidores satisfeitos. 

 

 

Percebeu a condução que um feedback pode ter? Agora basta observar as reclamações e elogios do seu consumidor com atenção!