SINCOVAL
« página inicial
(43) 9 9923-2697

Notícias

3ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Conselho Municipal de Transparência e Controle Social organiza Conferência

No sábado (27), das 8h às 12h, o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social vai realizar a primeira pré-conferência, dentre três, que servirão para organizar os preparativos da 3ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina. Ela será no Sesc Londrina Norte, localizado na Avenida Saul Elkind, 1.555 (Conj. Vivi Xavier), região norte.

Os interessados em participar devem se inscrever no site da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) ou pelo email conselhotransparencialondrina@gmail.com. Além deste sábado, serão feitos outros encontros nos dias 3 e 10 de junho com a intenção de deixar tudo pronto para o encontro municipal. Além disso, as pré-conferências possibilitam que a população debata sobre os pontos que considera mais importantes e necessários aos preparativos da conferência.

A 3ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina está prevista para acontecer no dia 1º de julho, no Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (SINCOVAL), na Rua Governador Parigot de Souza, 220, Jardim Petrópolis. Ela será presidida pela presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina, Vera Lucia Tieko Suguihiro sob o tema de “Em busca da excelência na gestão pública”.

O objetivo é que os participantes avaliem a situação da política municipal referente à transparência e ao controle social, ajudem a fixar as diretrizes gerais da área para o biênio de 2017-2019, aprovem o regimento interno do conselho, auxiliem na publicidade das resoluções e que se institua e elejam os membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

Durante a conferência será escolhida a nova diretoria do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. Para participar da eleição, o candidato deve entregar os documentos pessoais, a carta de credenciamento emitida pela entidade que representa e o candidato deve participar de pelo menos uma pré-conferência e da conferência. Os documentos devem ser escaneados e enviados para o email conselhotransparencialondrina@gmail.com até o dia 28 de junho.   A carta de credenciamento é o documento pelo qual a sua entidade indica que você é o representante dela.

O auditório do SINCOVAL tem capacidade para até 300 pessoas, por isso é necessário que os interessados se atentem às inscrições. As pré-conferências e a conferência municipal seguem o preconizado na Lei Municipal nº 11.777, de 19/12/2012 e são espaços de debate público sobre a situação política do País, Estado e do Município. Neles ações e decisões estratégicas quanto ao controle social e à transparência política e administrativa são tomadas.

Pré-conferências

•    1ª Pré-Conferência, neste sábado (27), das 8h às 12h, no SESC Londrina Norte.

•   2ª Pré-Conferência, sábado (3), das 8h às 12h, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na Rod. João Alves da Rocha Loures, 3.655 - Ouro Branco.

•   3ª Pré-Conferência, sábado (10), das 8h às 12h, SESC Londrina Centro, na Rua Fernando de Noronha, 264.

Mais informações: https://conselhotransparen.wixsite.com/conferencia